1 – Corte e visagismo

A importância de se especializar em visagismo é compreender e encontrar, baseado naquele rosto, o corte ideal e fazer com que a beleza se torne acentuada, trazendo uma identidade pessoal que combine não só com aquela pessoa como também com aquele rosto em especial.

2 – Escova, escova progressiva e definitiva

Saber cortar é tão importante quanto saber sobre escova, escova progressiva e definitiva, pois a finalização de um cabelo, seja para um penteado ou para o uso natural, é tão essencial quanto a estrutura de um serviço de corte. Os dois serviços caminham juntos. É preciso que o profissional entenda o desejo da cliente e o que ela espera do resultado final. Para um bom resultado de escova se faz necessário o conhecimento do fio, diagnóstico, processos de lavagem e condicionamento e o domínio dos diversos produtos de modelagem.

3 – Coloração, mechas e descoloração

A importância de se especializar em coloração, mechas e descoloração é conhecer não só os produtos certos para descolorir ou colorir fios por completo ou partes deles, mas também saber o procedimento e a coloração ideal evitando cabelos danificados, manchados, maltratados e satisfazendo o desejo do cliente.

4 – Penteado

Compreender a área de penteados é essencial para quem faz parte de um núcleo de onde se lida com eventos de noivas, formaturas e eventos desse porte, mas não se limita apenas a essa área, atualmente os eventos requerem certos cuidados que apenas pessoas formadas na área de penteados saberiam como utilizar corretamente, seja para eventos “sociais” ou uma ida a boates, as pessoas estão cada dia mais vaidosas e saber como fazer penteados em cabelos cabelos curtos, médios e longos para festas e casamentos é essencial.

5 – Cuidados com fios crespos e cacheados

Ter domínio sobre os cuidados afros, indo de um corte até um cuidado mais intenso e prolongado é essencial, estando-se em uma época onde há uma maior aceitação do seu próprio cabelo, muitas pessoas não desejam mais alisar os cabelos e sim, cuidar dos fios de forma mais natural possível, por essa razão é preciso que hajam profissionais especializados em cuidar dos mesmos da melhor maneira, sem perder a identidade.

Além de conhecer essas áreas por desejo de aprender mais, um cabeleireiro que sabe cuidar de múltiplos cabelos e áreas terá mais chance de obter sucesso na carreira, voando mais longe e atingindo pontos mais positivos, além de fidelizar clientes e criar um leque maior de opções para se encontrar em uma área específica.