1: Tendências

O que é tendência? O que é tendência no mundo da beleza? Se você não sabe responder nenhuma das duas perguntas, já está começando com o pé esquerdo. Acompanhar o mundo da beleza permite que você se mantenha atualizado e que inove, utilize novas técnicas e seja até mesmo um dos grandes nomes através de um grupo fiel. Não existe desculpa para se manter desatualizado, você pode ir a eventos de sua área ao menos uma vez por ano, mas não esqueça de acompanhar grandes profissionais através de redes sociais e siga blogs que são antenados em tudo e passam informações com novidades.

2: Propaganda

Se você é bom no que faz, não há razão para não falar sobre isso, mas isso não significa forçar uma propaganda desnecessária ou simplesmente lotar o email ou bate-papo de alguém com propaganda, o marketing pessoal é uma forma de encontrar a melhor maneira de mostrar ao mundo quem é você, o que faz e o quão bom é nisso. É importante que seus amigos e familiares se lembrem de você sempre que ouvirem falar da determinada área onde você trabalha, pois é nesse ponto que fica claro que o marketing funcionou. Se você tem um cartão de negócio, entregue aos clientes e amigos, use suas contas em redes sociais para mostrar os resultados e partilhar opiniões, use as plataformas de forma útil, como extensão de seu trabalho, saindo de sua zona de conforto.

3: Conhecimento

Obter sucesso como profissional da beleza vai muito além de dominar apenas a sua área, é essencial que o conhecimento vá além do que você já sabe, seja compreendendo melhor o que é marketing, aprendendo a fazer uma boa gestão financeira ou até mesmo cursos em novas áreas dentro da beleza, como depilação, maquiagem, alisamentos, entre outros. Se tornar um profissional com visão e conhecimento que vai além das técnicas de beleza básica aumenta a probabilidade de ir mais longe, tornando possível que se tenha o próprio salão, se tornar sócio e tantas outras coisas.

4: Relacionamentos

Criar relacionamentos é essencial para que se tenha sucesso, fidelizar clientes e criar novos amigos fará com que haja a possibilidade de novas portas, mas não se limite há laços apenas ao vivo, a internet permite criar laços com pessoas do mundo inteiro e isso é importante para que haja engajamento entre as pessoas, use seu perfil no linkedin e no facebook para fazer parte de grupos e conhecer pessoas que são ativas na área.

5: Simpatia

Sorria, seja simpático e ajude todos que puder, não tenha medo de passar seus “segredos de beleza” adiante, pois de uma forma ou de outra a pessoa irá aprender e essa é a oportunidade que você tem de não só marcar a vida daquela pessoa, como também, melhorar o seu marketing pessoal, afinal de contas, se você está ensinando é por ter conhecimento da área, não ter receios e principalmente por ter confiança em si.